Início Vídeos

Veja em vídeo o pouso do 1º voo da Ethiopian com o Boeing 777F entre Miami e Campinas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Captura de tela do vídeo do pouso, que você verá abaixo nesta matéria

Conforme acompanhamos durante o dia de hoje, 18 de fevereiro, a companhia aérea etíope Ethiopian Airlines iniciou voos entre a cidade norte-americana de Miami, na Florida, e a cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), estão aprovados voos diários dos Boeings 777F da companhia até 25 de março, na rota que une o principal aeroporto dos EUA a enviar voos cargueiros ao Brasil e o principal aeroporto de nosso país a receber grandes aviões cargueiros.

Depois da passagem pelo aeroporto brasileiro, o voo ainda segue até Santiago, no Chile, outra rota também bastante movimentada entre os cargueiros das diversas empresas aéreas que voam de/para Campinas.

Até hoje, a companhia etíope havia realizado duas sequências de voos para Viracopos, em novembro e dezembro de 2018 e depois em novembro e dezembro de 2019. Porém, todos partiam de Lagos, na Nigéria, e não de Miami, como ocorre agora.

A primeira operação dessa sequência de voos da Ethiopian foi realizada hoje pelo Boeing 777F registrado sob a matrícula ET-AVN, que tocou o solo na pista 33 do Aeroporto Internacional de Viracopos às 17:46 no voo de número ETH-3806, após 7 horas e 42 minutos desde a decolagem de Miami.

O pouso ainda contou com um bonito efeito de spray de água, conforme você verá no vídeo logo abaixo, devido a uma chuva que havia caído no aeródromo pouco antes da chegada do 777F, modelo que é o maior avião bimotor cargueiro em operação no mundo.

Após cerca de 2 horas no solo, o ET-AVN partiu rumo ao Chile às 19:39, e encontra-se em voo no momento da publicação desta matéria (você pode clicar aqui para acompanhar no FlightRadar24). Veja a seguir a gravação do pouso em Viracopos, disponibilizada pelo canal Juupraduu VCP, parceiro do AEROIN:

Sair da versão mobile