Divulgado vídeo da primeira decolagem do novo ATR 72-600F

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após as imagens do primeiro ATR 72-600F finalizado, que mostramos aqui no AEROIN na última terça-feira, a ATR, maior fabricante de aeronaves turboélice regionais do mundo, cumpriu no dia seguinte, a quarta-feira 16 de setembro, o primeiro voo bem-sucedido de seu novo avião construído originalmente como cargueiro.

O voo decolou às 14h do aeroporto Saint-Martin e durou duas horas. Durante a missão, a tripulação a bordo realizou uma série de testes para medir o envelope e o desempenho de voo da nova aeronave. E nesta quinta-feira, a ATR divulgou um pequeno vídeo apresentando algumas imagens da decolagem desse primeiro voo de seu mais novo produto:

A primeira entrega desta aeronave será para a FedEx Express, a maior companhia aérea de carga e transporte expresso do mundo, que fez um pedido firme de 30 aeronaves, mais 20 opções, em novembro de 2017. A chegada deste novo cargueiro reforça a posição de liderança da ATR no mercado regional de cargueiros, onde os aviões de carga ATR convertidos já representam um terço da frota de cargueiros em serviço.

A nova aeronave puramente cargueira oferecerá uma série de vantagens exclusivas para as operadoras. Com uma porta de carga grande incluída como parte do projeto original e a mesma seção transversal ampla de todas as aeronaves ATR, o cargueiro será capaz de acomodar carga a granel, paletes e contêineres padrão da indústria.

A aeronave também fornecerá aos operadores o mais recente conjunto de aviônicos, que pode ser continuamente atualizado. Isso efetivamente garante o futuro do cockpit de última geração do -600F, permitindo que as companhias aéreas de carga se beneficiem de inovações futuras, que aumentarão ainda mais a eficiência da aeronave.

Caso você não tenha visto nossa matéria da última terça-feira, que apresenta mais detalhes técnicos e outras imagens do ATR 72-600F, pode rever clicando aqui.

Informações oficiais da ATR

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Salvador terá voos para todas as regiões do Brasil na alta...

0
Salvador terá um dos verões mais conectados da última década. A partir de 18 de dezembro, a cidade baiana terá voos diretos para todas