Vídeo mostra reação de viajantes ao saber que vacina da Covid era levada em avião da LATAM

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O momento de esperança da população brasileira, gerado pelo início da distribuição da vacina contra a Covid-19 por todo o país para imunização da população, refletiu-se na reação de viajantes que estavam a bordo de um voo da LATAM.

O vídeo acima, divulgado pela LATAM, mostra um trecho do ‘speech’ da comandante Geisa Lebourg Miranda que, além de passar as informações pertinentes ao voo e à segurança a bordo, aproveitou para comunicar que a aeronave era a primeira da companhia a decolar com caixas de CoronaVac após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para uso emergencial.

Ao tomarem conhecimento do fato após a comandante declarar que o avião levava também esperança ao país, os passageiros partindo de Guarulhos para Recife não economizaram nos aplausos pelo importante momento que presenciavam.

Segundo a comandante, são 513 caixas de vacina que fazem parte da distribuição que ficou sob responsabilidade da LATAM aos estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba e Pernambuco.

Vacinas sendo embarcadas no porão – Imagem: LATAM

Imagem: LATAM

A LATAM informa que, até a publicação desta matéria, já havia feito quatro voos com as vacinas, para Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e Belém.

Conforme divulgamos ainda hoje aqui no AEROIN, a logística de envio das vacinas contra a Covid-19 foi iniciada ontem, 18, tanto com aviões da Força Aérea Brasileira quanto das empresas aéreas de serviços regulares e não regulares. Caso ainda não tenha visto a matéria com o mapa das rotas por todo o país, clique aqui ou no título abaixo para conferir.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias