Vídeo registra o duro pouso de um Boeing 777 no aeroporto de Miami

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Boeing 777 cargueiro da Ethiopian Cargo fez um pouso bastante duro em Miami durante uma aproximação com fortes ventos.

O flagra foi gravado no Aeroporto Internacional de Miami pelo canal AirLift do YouTube e mostra as asas de um Boeing 777F da Ethiopian balançando muito antes de a aeronave assentar na pista. Nas imagens, é possível ver que os pilotos tocam primeiro com o trem de pouso direito, depois somente com o esquerdo, para apenas depois voltar a pousar com o trem direito e, por fim, com ambos no solo.

Apesar da dificuldade do pouso, o jato consegue se “firmar” e continuar na pista de maneira segura. As imagens chamam a atenção pela aparente força do impacto e a fumaça gerada pelo atrito da borracha do pneu com a pista.

Outras aeronaves, dentre elas um Airbus A330, Boeings 747 e outro 777F, pousam minutos após o avião da Ethiopian, mas não sofrem com os ventos fortes e fazem um pouso mais tranquilo.

O pouso assimétrico também mostra como a aeronave suporta forças em apenas uma parte de sua estrutura, mostrando a robustez do Boeing 777, um dos maiores bimotores em operação do mundo e que tem desempenhado um papel importante na pandemia, levando carga por todo o mundo. É de se notar também os dizeres Pharma Wing nos motores deste 777, que é a divisão da Ethiopian Cargo especializada na logística de cargas farmacêuticas, incluindo vacinas.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Nella quer seu primeiro A320 no Brasil em agosto e fala...

0
Durante entrevista ao jornalista Robert Zwerdling e seus convidados do Canal ASA, na noite deste domingo (20), os representantes da Nella