Início Sem categoria Vídeo revela que trem de pouso de 737 venezuelano quebrou ainda em...

Vídeo revela que trem de pouso de 737 venezuelano quebrou ainda em alta velocidade

Um vídeo de um passageiro divulgado em 26 de novembro (veja abaixo) deixa claro que o colapso do trem de pouso de um Boeing 737 venezuelano não ocorreu apenas durante uma curva, conforme relatado inicialmente pelas autoridades colombianas, mas logo após o pouso e em alta velocidade.

Boeing 737 Avior Venezuelano
Capturas do vídeo feito pelo passageiro do voo da Avior (assista abaixo)

O trem de pouso principal de um Boeing 737-400 da venezuelana Avior Airlines desabou ao pousar em Bogotá no sábado, dia 22 de novembro. O incidente somou-se ao caos pelo qual passava o Aeroporto El Dorado no fim de semana, devido aos muitos protestos violentos na cidade e ao toque de recolher declarado pelo governo municipal.

O que aconteceu com o Boeing venezuelano?

O clássico Boeing, de registro YV3012 estava realizando o voo 9V-1400 de Valência, na Venezuela (antes, havia a informação de que o voo partira de Barcelona, também na Venezuela, mas foi posteriormente corrigido), para Bogotá, e, logo ao tocar na pista e ainda em alta velocidade, o trem principal cedeu.

Com isso, o avião acabou por arrastar a nacele do motor direito na pista, enquanto tentava parar.

Foto de Eric Salard [CC]

Muitas faíscas saíam enquanto os passageiros observavam da janela do avião, incrédulos. Além disso, a tripulação de outra aeronave no aeroporto informou que eles podiam ver um incêndio e isso acionou imediatamente os serviços de emergência, que responderam com bastante rapidez, jogando espuma no motor afetado.

Após constatar que não havia fogo, a equipe de emergência e os pilotos liberaram a evacuação da aeronave, ali mesmo na pista de táxi, antes de serem levados ao terminal.

A cena

Um vídeo do incidente, registrado por um passageiro do voo, pode ser visto abaixo. Por ele, é possível ver que o trem de pouso principal quebra (ou retrai) logo após o toque na pista, ainda em alta velocidade, causando um assustador show pirotécnico.

É certo que todo esse incidente ainda será investigado para que as causas sejam determinadas, mas o colapso de um trem de pouso geralmente está associado a problemas de manutenção. A aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Mais sobre a Avior

A Avior Airlines é sediada na cidade costeira de Barcelona, ​​Venezuela. A empresa opera principalmente serviços regulares e charter dentro do país. Além disso, também serve voos para destinos vizinhos da América do Sul e do Caribe. Há também um serviço para o Brasil, com destino a Manaus.

Sua frota tem, basicamente, aviões antigos, são eles: 11 Boeing 737 clássicos – cinco 737-200 e seis 737-300 e ainda há um único Airbus A340-300.

Sair da versão mobile