Vídeo do tamanho absurdo do interior da asa do Boeing 747 impressiona!

Em mais um exemplo de como não temos uma noção exata do tamanho absurdo dos aviões comerciais, veja que incrível o vídeo feito no interior da asa de um Boeing 747!

Na filmagem abaixo, o homem está dentro do sistema de tanques de combustível da asa do Jumbo, e comenta alguns detalhes da estrutura e do funcionamento do sistema de armazenamento do combustível.

Para algumas pessoas talvez seja claustrofóbico imaginar-se assim dentro de uma asa com diversos acessos entre cada área. Mas é incrível ver como a asa do 747 é muito maior do que conseguimos perceber ao olhar o gigante de fora, por completo!

O vídeo foi feito em um Boeing 747 da Delta Air Lines, que está no museu da companhia aérea. Você consegue imaginar a enorme quantidade de combustível que cabe ali, e todo esse combustível se movendo entre as cavidades a cada curva do Jumbo? Surreal, não acha?!!!

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.