Vídeo traz bonita coletânea de pousos do Airbus A380 no Brasil em face da volta do gigante

Cena de um dos pousos do grande A380 no vídeo que você assiste abaixo

Como temos acompanhado, a companhia aérea árabe Emirates confirmou o planejamento de voltar a voar ao Brasil com o maior avião de transporte de passageiros do mundo, o Airbus A380.

Após mais de um ano utilizando apenas os Boeings 777 de menor capacidade, por conta da crise gerada pela Covid-19, o gigante agora tem previsão de voltar a pousar no Brasil a partir da tarde do dia 31 de outubro, conforme aponta o sistema de reservas de passagens aéreas da companhia.

E em face deste retorno breve do famoso avião de dois andares ao país, trazemos hoje a você leitor do AEROIN um vídeo publicado em março pelo canal “Mega Aviação” no YouTube, em que o autor compilou alguns pousos do A380 no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para que os admiradores do grande quadrijato pudessem matar a saudade.

Segundo a programação da Emirates, o voo de número EK-261 do dia 31 de outubro, feito com o A380, partirá de Dubai às 09h05 (horário local) e pousará em Guarulhos às 17h20 do mesmo dia. Depois, a aeronave decola de volta para os Emirados Árabes à 01h25 da madrugada do dia 1º de novembro.

Vale lembrar que, como vimos ontem e hoje, a Emirates apresentou uma nova e colorida pintura em um de seus Airbus A380, portanto, ficamos na torcida para que o diferente jato seja alocado o mais brevemente possível em algum voo ao Brasil.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Motor PW P&W GTF PW1100G

Nova ferramenta identifica fenômeno antes que ele destrua o motor do...

0
Motores de combustão, como os de aeronaves, permanecem sob risco de danos catastróficos por um fenômeno chamado "oscilações de combustão".