O vídeo do ultraleve que parou no posto para abastecer!

Um vídeo gravado por um cinegrafista amador flagrou o momento em que um ultraleve Trike saía de um posto de gasolina em Minas Gerais.

Vídeo Ultraleve Trike Posto Combustível

Segundo o autor comenta em seu vídeo, o fato ocorreu em uma estrada de Minas Gerais, e o piloto do Trike teria ficado sem combustível durante seu voo, precisando fazer um pouso para reabastecimento.

O tipo de aeronave em questão costuma utilizar motores de carros, adaptados para uma melhor adequação ao uso aeronáutico, o que possibilita utilizar combustível veicular.

Certamente pousar ou decolar de uma estrada não é uma atitude segura ou aconselhável, mas na eventualidade de uma situação inesperada, esta acaba sendo a opção disponível. Porém, o piloto poderia ter optado por levar seu Trike até uma área descampada nas proximidades do local, ao invés de arriscar uma decolagem na estrada.

Confira a seguir o vídeo da situação inusitada.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.