Vídeo mostra voo fretado somente para transportar Falcões

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Um vídeo divulgado em redes sociais tem chamado a atenção ao mostrar uma aeronave fretada exclusivamente para transportar dezenas de Falcões.

Falcões a bordo do voo exclusivo

Conforme já divulgamos anteriormente aqui no Aeroin, transportar Falcões é uma prática mais comum do que se imagina em regiões como Oriente Médio e Marrocos.

A falcoaria (quando se treina a ave para a caça esportiva) tem sido praticada na região por milhares de anos, e atualmente continua sendo um passatempo dos cidadãos, especialmente os de alto poder aquisitivo. Alguns Falcões podem custar até milhões de dólares, conforme suas habilidades de caça.

Mas em nossa publicação anterior, mostramos que o transporte de 80 Falcões havia ocorrido em um voo com passageiros. As aves ocupavam apenas seus respectivos assentos reservados. Na ocasião, também havia apenas fotografias desse fato um tanto quanto incomum.

Agora, porém, há um vídeo e ele mostra que dessa vez o avião foi fretado exclusivamente para o transporte. O cinegrafista comenta que os Falcões foram levados do Marrocos para o Oriente Médio para praticarem a caça, e agora estão sendo transportados de volta, saindo do Paquistão para o país do norte da África.

Veja a seguir as imagens, que mostram que as aves são altamente disciplinadas, já que permanecem tranquilas em seus poleiros enquanto têm seus olhos cobertos pela proteção tipicamente usada para os Falcões. Logo abaixo do vídeo, aproveite para relembrar o transporte feito anteriormente, bem como outros casos curiosos de animais a bordo.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 737-300 ex-Transbrasil sai da pista e derrapa até parar na...

0
A aeronave, que estava realizando um voo de carga, ao pousar no aeroporto ultrapassou o limite da pista e foi parar em um gramado.