Veja o vídeo do voo de paquera com o novo Embraer E2 da KLM

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Belas fotos do novo Embraer E2 da KLM, feitas em voo a partir de outra aeronave, invadiram a rede nos últimos dias, e agora o vídeo desse voo de fotografia foi divulgado.

A empresa holandesa recebeu o seu novo jato em meio à pior crise da aviação, mas fez questão de não deixar batido o momento. Encomendou junto à Embraer um pacote completo de boas-vindas, incluindo o chamado “voo paquera”.

Neste voo um avião leva um fotógrafo (neste caso, foi Cláudio Capucho) que fica “paquerando” a outra aeronave que é a “modelo” desse ensaio.

É um dos tipos de imagem mais bonitas que a aviação pode proporcionar e dá uma ideia diferente do voo, já que não é visto de baixo, e sim de cima. No vídeo que abre esta reportagem e que foi divulgado pelo canal holandês LuchtVaartNieuws, é possível acompanhar momentos do voo de paquera, que saiu da unidade da Embraer em Gavião Peixoto e voou pelo interior paulista.

As belas imagens não se limitam ao voo, mas também mostram o jato no solo, gravado por um drone, contando inclusive com uma aparição rápida do Embraer C-390 Millenium nas cores da Força Aérea Brasileira.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Governo Dória publica edital de concessão para 22 aeroportos regionais paulistas

0
O Governo de SP lança o edital de concorrência internacional para leilão da concessão dos 22 aeroportos regionais, atualmente administrados