Vídeos mostram caça Gripen da FAB em testes de solo em Navegantes/SC

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Vídeo F-39E Gripen NG Brasil Testes Navegantes

Enquanto tudo vem sendo preparado desde a chegada ao aeroporto de Navegantes/SC para a primeira decolagem no Brasil, o caça SAAB Gripen da Força Aérea Brasileira (FAB) já tem sido gravado efetuando testes de motor e de taxiamento (deslocamento em solo) no local.

A aeronave multimissão F-39E Gripen realizará o seu primeiro voo no espaço aéreo brasileiro. A aeronave tem previsão de decolar do Aeroporto Internacional de Navegantes (SC) nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, a partir das 13h00, dependendo de condições meteorológicas.

O destino será o Centro de Ensaios em Voo do Gripen, localizado na planta da Embraer, em Gavião Peixoto (SP).

Esse caça que chegou ao Brasil é uma unidade de testes equipada com instrumentos para a continuidade da campanha de ensaios, que teve início em agosto de 2019, na Suécia. Por estar em fase de testes, sob coordenação da Saab, a operação do F-39E Gripen ocorrerá em ambientes controlados, para assegurar a máxima segurança do piloto e da máquina.

O novo caça será empregado nas atividades de desenvolvimento conjunto que serão realizadas no parque industrial brasileiro, por cooperação entre a Saab e as empresas nacionais selecionadas como beneficiárias no programa de transferência de tecnologia (offset).

Traremos novas informações e imagens sobre o Gripen e sua primeira decolagem, caso ela realmente ocorra, ao longo desta quinta-feira. Para receber novidades diretamente em seu celular, você pode entrar gratuitamente em nosso canal do Telegram clicando aqui.

Com informações oficiais da FAB

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

LATAM Airlines divulga atualização sobre as operações do grupo para novembro

0
O Grupo LATAM Airlines acaba de anunciar a sua malha aérea prevista para novembro de 2020. Após operar 25% da sua capacidade em outubro