Vídeos captam grande incêndio bem ao lado do Aeroporto de Guarulhos

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área nas imediações do maior aeroporto do Brasil e da América do Sul, além de o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados.

A grande quantidade de fumaça e fogo foi registrada pelas câmeras ao vivo dos canais “SBGR Live” e “Golf Oscar Romeo” no YouTube, que mostram diariamente pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Guarulhos, além de situações incomuns e curiosas do local.

Nos vídeos abaixo, você poderá ver que, diante das operações das aeronaves, há uma grande cortina de fumaça e fogo após o final da pista 09R, por onde aeronaves estavam realizando pousos. Em determinado momento do vídeo também é possível ver as movimentações dos caminhões de bombeiros do próprio aeroporto indo até o local para avaliar a situação.

Em situações como essa, o aeroporto monitora a evolução e avalia se existem riscos aos pousos e decolagens. Apesar do incêndio, a posição do mesmo não afetava as decolagens efetuadas pela pista 09L, portanto, não houve interrupções nas operações.

O incêndio teve início no final da tarde do último domingo, dia 11 de julho e, se estendeu até próximo das 20h. Ainda não há informações sobre o que teria ocasionado o fogo, mas, diante de alguns comentários, supostamente um balão teria caído na mata seca próximo ao aeroporto.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias