Vídeos mostram como é embarcar um barco no grande avião Antonov 124

Se recentemente vimos aqui no AEROIN fotos do enorme avião cargueiro Antonov AN-124 fazendo mais um curioso embarque de uma carga de dimensões incomuns – um grande barco de competições a vela -, agora trazemos dois interessantes vídeos mostrando mais detalhes sobre essa diferente operação.

No primeiro vídeo, que você acaba de ver acima (aguarde carregar caso não tenha aparecido imediatamente), é possível conferir um resumo sobre o transporte do barco Luna Rossa, um barco AC75 (75 pés, ou 22,8 metros, de comprimento) de competição de velocidade da equipe italiana Prada Pirelli.

Assim como o barco da equipe inglesa INEOS que mostramos em fotos em setembro, os equipamentos são grandes demais para serem alocados em fuselagens de outros aviões comerciais, cabendo apenas ao AN-124 levá-los até a Nova Zelândia, onde as equipes estão começando seus treinamentos para a 36ª America’s Cup, que começa em 6 de março de 2021.

Mais duas equipes participarão da competição internacional além da Prada Pirelli e da INEOS: a Emirates Team New Zealand e a American Magic.

Além do vídeo acima, outra gravação foi feita também mostrando o transporte do barco Britannia II da equipe INEOS, que havíamos mostrado apenas em fotos. Este vídeo apresenta-se como um documentário, com muito mais detalhes sobre a operação de transporte desde a Inglaterra até a Nova Zelândia. Confira a seguir:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Voo exclusivo para homens já foi considerado serviço VIP no passado

0
O clube do Bolinha no céu foi oferecido para homens de negócio que "queriam fumar e tirar os sapatos sem serem incomodados".