Vídeos mostram A321 pousando no mato após colidir com pássaros

airplane emergency landing bird strike

Diversos vídeos e imagens circulam nas redes sociais na data de hoje (15) mostrando o momento em que um Airbus A321 da empresa russa Ural Airlines faz um pouso de emergência numa plantação após um impacto com um bando de pássaros.

Tanto filmagens internas dos passageiros flagraram o momento do impacto e do pouso de emergência, quanto filmagens aéreas externas mostram o local do acidente após a ocorrência.

Veja no vídeo a seguir o momento do impacto com os pássaros, aparecendo pela janela na filmagem de um passageiro.

Nos dois vídeos a seguir, acompanhe a sequência da decolagem e o momento do pouso de emergência.

O voo U6-178 havia acabado de decolar do aeroporto Zhukovsky, em Moscou, com 226 passageiros e 7 tripulantes a bordo, quando colidiu com os pássaros, inutilizando ambos os motores. Os pilotos foram forçados a parar a subida quando ainda estavam a 200 metros de altura e tomar a rápida decisão de pousar em uma plantação de milho, a cerca de 3 km do aeroporto.

Apesar das condições adversas, o comandante Damir Yusupov e o primeiro-oficial George Murzin conseguiram colocar a aeronave no chão em relativa segurança, num pouso realizado com o trem de pouso recolhido. Dos ocupantes, 10 tiveram ferimentos, mas não há risco de morte.

Imagem do AvHerald

Após o duro pouso, a aeronave foi imediatamente evacuada e os bombeiros não encontraram indícios de fogo. Oito ônibus foram encaminhados ao local do sinistro para levar os passageiros de volta ao aeroporto.

Um incrível trabalho do comandante Damir Yusupov e do primeiro-oficial George Murzin. Veja fotos de ambos, logo abaixo.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduado em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Air Astana Embraer E190-E2 Leopardo das Neves

Embraer leva a melhor em disputa com o Sindicato dos Metalúrgicos...

0
A desembargadora Tereza Asta Gemignani, vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas, concedeu hoje