As belas passagens do maior avião de passageiros do mundo a poucos metros do chão

Momentos como este que você poderá ver nos vídeos desta matéria estão com os dias contados, já que, como boa parte da frota global do maior avião de passageiros do mundo está sendo tirada de serviço, sua aparição em situações especiais será cada vez mais rara, senão inexistente.

No entanto, felizmente poderemos continuar revendo as gravações das belas exibições que somente o Airbus A380, com todo seu tamanho e imponência, é capaz de proporcionar entre os aviões de passageiros.

Adoramos o Jumbo Boeing 747, a Rainha dos Céus, que sem dúvida nenhuma tem sua beleza e imponência incomparáveis. Mas é impossível negar que o gigante da concorrente francesa Airbus chama a atenção com sua enorme fuselagem de dois andares completos e suas asas de consideráveis medidas de envergadura e de corda.

Foi o que aconteceu, por exemplo, no evento RIAT do ano de 2013. O tradicional Royal International Air Tattoo, o maior show aéreo militar do mundo, na Inglaterra, assistiu ao enorme A380, nas cores da British Airways, fazer uma bela performance de arremetida a poucos metros do solo, bem na frente da multidão presente nos tempos em que aglomerações não eram um problema de saúde global.

Após aproximar-se suavemente como se fosse pousar, o quadrijato ganha potência e inicia a subida, que logo é seguida de uma bonita curva à esquerda e, por fim, um “tchauzinho” de respeito. Veja toda a sequência nos dois vídeos a seguir:

Mas se a imagem de uma arremetida do A380 chama a atenção, também não há como negar que um rasante completo é tão impressionante quanto.

Cerca de dois anos antes, em 2011, quando a Lufthansa enviou pela primeira vez o enorme avião ao aeroporto de Praga, na República Tcheca, uma grande quantidade de pessoas aglomerou-se nas imediações do local. E o piloto do A380 brindou-as com uma bela passagem baixa pela pista antes de prosseguir para o pouso. Lindo de se ver:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias