Vídeos registram o avião ‘Breguinha’ colombiano partindo do interior de São Paulo

Imagem de um dos vídeos que você assiste a seguir nesta matéria

A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, recebeu mais uma operação do cada vez menos comum Boeing 737-200, um modelo de avião já bastante antigo e utilizado por poucas empresas aéreas pelo mundo.

Uma destas empresas é a colombiana Aerosucre, que efetua alguns voos não regulares ao Brasil conforme a demanda de operações de carga, como aconteceu nesta semana, na quinta e sexta-feira, 1º e 2 de julho, no Aeroporto Internacional de Viracopos.

O 737-200, popularmente conhecido no Brasil como “Breguinha”, pousou no aeroporto da cidade de Campinas às 21h20 da quinta-feira. A aeronave registrada sob a matrícula HK-5026 chegou cumprindo o voo de número KRE-191, proveniente da cidade de Leticia, na Colômbia, segundo dados da aprovação de voo da Agência Nacional de Aviação Civil.

O 737-200 chegando a Campinas na quinta-feira – Imagem: FlightRadar24

Após permanecer no Aeroporto de Viracopos até a manhã da sexta-feira, o Boeing partiu às 14h14, conforme os vídeos a seguir, publicados nos canais “Viracopos FullHD” e “Juupraduu VCP” no YouTube. Também segundo a ANAC, o destino foi uma parada no Aeroporto de Manaus no voo KRE-192.

Ainda segundo a aprovação de voo de ANAC, após Manaus o Breguinha seguiria até Valencia, na Venezuela, e depois Bogotá, na Colômbia.

Este Boeing 737-200 de matrícula HK-5026 foi fabricado em janeiro de 1981, portanto, possui pouco mais de 40 anos em operação. Segundo dados do Airfleets, foi entregue à alemã Lufthansa e depois ainda passou pelas empresas Modiluft, da Índia, Vanguard, dos Estados Unidos, e LAN Chile e Sky, ambas do Chile, até chegar à Aerosucre em 2013.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias