Homem que voou ao lado do Airbus A380 morre durante treinamento em Dubai

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O “jetman” Vincent Reffet, famoso por ser um dos homens que voaram ao lado do Airbus A380 da Emirates, morreu em um acidente de treinamento em Dubai na última terça-feira, 17 de novembro.

Jeman Vicent Reffet Voo A380
O Jetman voando junto ao Airbus A380

O francês Reffet, de 36 anos, parte da equipe “Jetman”, que realizou acrobacias inovadoras sobre Dubai usando jetpacks (mochilas a jato) e asas de fibra de carbono, morreu na manhã do dia 17 durante um dos treinamentos em Dubai.

Em publicação no perfil oficial da equipe no Instagram, a mensagem:

“É com uma tristeza inimaginável que anunciamos o falecimento do piloto da Jetman, Vincent (Vince) Raffet, que morreu esta manhã, 17 de novembro, durante um treinamento em Dubai.

Vince era um atleta talentoso e um membro muito querido e respeitado de nossa equipe. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e todos aqueles que o conheceram e trabalharam com ele.

Estamos trabalhando em estreita colaboração com todas as autoridades relevantes e pedimos que você mantenha a família de Vince em seus pensamentos e orações.”

Os Jetmen já realizaram diversos voos dramáticos sobre Dubai, voando em conjunto sobre o edifício mais alto do mundo, Burj Khalifa, e ao lado de um Airbus A380 da Emirates, o maior avião comercial de passageiros do mundo.

Recentemente trouxemos aqui no AEROIN uma matéria sobre o marcante voo ao lado do grande avião de dois andares, com vídeos das performances feitas por Vince e o suíço Yves Rossy. Você pode rever as imagens clicando aqui ou na matéria logo abaixo.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias