20 pessoas da mesma família são retiradas de avião após problema com uso de máscara

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Dez adultos e dez crianças em um voo da American Airlines de Salt Lake City para Dallas, ambas nos Estados Unidos, foram solicitados a desembarcar em mais um caso de desentendimento a bordo, depois de supostamente não estarem em conformidade com os requisitos de uso de máscara da companhia aérea.

De acordo com uma reportagem do Daily Mail, o grupo a caminho de Dallas estava embarcando no avião na última quarta-feira, 27, e indo para seus assentos na seção traseira quando a máscara de um deles desceu abaixo do nariz e outro passageiro reclamou.

Scott Wilson, o referido membro da família, afirma que alguém, que ele não chegou a ver quem era, disse “Ei, você sabe, mantenha sua máscara”, e então ele largou sua bagagem, moveu o equipamento para cima do nariz, pegou de volta as malas e fez seu caminho até o fundo do avião.

Ele afirma que foi apenas por um segundo e o problema foi corrigido, no entanto, pouco depois um agente da companhia aérea foi até eles e pediu que todo o grupo saísse da aeronave.

Wilson afirmou que vários outros passageiros acharam que a família estava sendo tratada injustamente e que a pessoa que relatou a transgressão também estava assediando outros passageiros.

“Na verdade, algumas famílias ao nosso redor se levantaram e disseram, ‘Isso é errado, aquele cara está sendo um idiota’. Ele estava gritando com outras pessoas enquanto elas vinham também”, disse Wilson.

A American Airlines, por sua vez, disse em um comunicado:

“Eles foram denunciados por não conformidade com nossa política de cobertura facial obrigatória, que exige que as coberturas faciais sejam usadas adequadamente sobre o nariz e a boca. Por procedimento, os clientes envolvidos foram solicitados a deixar a aeronave antes da partida e o voo partiu para Dallas pouco depois.

A American, como outras companhias aéreas dos EUA, começou a exigir que os clientes usem uma cobertura facial enquanto estiverem a bordo de aeronaves a partir de 11 de maio. Desde então, reforçamos nossa política de exigir que coberturas faciais sejam usadas em aeroportos e a bordo, e anunciamos em junho que podemos negar futuras viagens para clientes que se recusam a usar uma cobertura facial durante a vigência deste requisito.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias