Viracopos registra 4ª alta seguida de movimentação de passageiros

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou crescimento de 6,10% no mês de outubro em relação ao mesmo período do ano passado. Esta é a quarta alta consecutiva na movimentação de passageiros que embarcam ou desembarcam pelo terminal.




Terminal Aeroporto Internacional de Viacopos

Imagem: Ricardo Lima / Aeroportos Brasil Viracopos

Só no mês de outubro, 816.481 passageiros viajaram por Viracopos, ante 769.503 pessoas do mesmo mês de 2017. No acumulado do ano (de janeiro a outubro), 7,62 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram pelo terminal do aeroporto.

Outubro teve a segunda maior movimentação para um mês neste ano, só perdendo para o mês de julho, que teve 860.727 passageiros. Em terceiro ficou o mês de janeiro, com 812.402 pessoas transportadas.

“Esta é a quarta alta consecutiva na movimentação de passageiros neste ano em Viracopos. Essa tendência parece indicar para um reaquecimento das viagens aéreas no país, já que o terminal de Campinas representa um dos principais hubs nacionais com quase 60 destinos diretos”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Avião Airbus A330 Azul

Internacional

A movimentação de passageiros que embarcam ou desembarcam em viagem internacionais por Viracopos segue a tendência de crescimento, já apresentada desde o início deste ano. Em outubro, a alta chegou a 12,86% em relação ao mesmo mês do ano passado.

No acumulado do ano, a alta de passageiros em voos internacionais em Viracopos é de 24,36%, com 552.443 pessoas transportadas, ante 444.213 de janeiro a outubro de 2017.

Viracopos tem voos internacionais para Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA). A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o aeroporto, mantém negociações para ampliar os destinos internacionais, tanto para passageiros quanto para o transporte de cargas.

Movimentação de aeronaves

A movimentação de pousos e decolagens em Viracopos também apresentou alta em outubro, registrando 5,16% a mais do que o mesmo período do ano passado. Foram 9.357 pousos e decolagens no mês de outubro, contra 8.898 do mesmo mês de 2017.

 
Informações pela Aeroportos Brasil Viracopos.
 




Movimento de cargas de Viracopos registra forte alta em setembro

Pela 17ª vez consecutiva, Viracopos dá as boas vindas à Fórmula 1!

Azul posterga recebimento do A330neo para maio

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.