Viracopos tem 3ª alta seguida no movimento de passageiros em 2018

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou no mês de setembro a terceira alta seguida na movimentação de passageiros neste ano. Nos nove primeiros meses de 2018, já embarcaram ou desembarcaram pelo terminal 6,8 milhões de passageiros.




Aeroporto de Viracopos

Imagem: Aeroportos Brasil Viracopos

No mês de setembro deste ano, 787.341 passageiros embarcaram ou desembarcaram por Viracopos, representando aumento de 3,40% em relação ao mesmo período do ano passado, que teve 761.423 passageiros.

A movimentação para setembro de 2018 é a maior desde setembro de 2015, ano em que o aeroporto bateu recorde histórico de passageiros. Em julho deste ano, o terminal de passageiros de Viracopos já havia registrado alta de 5,41% na movimentação de passageiros em relação a julho de 2017.

“Esta é a terceira alta seguida na movimentação de passageiros neste ano em Viracopos. Essa tendência parece indicar um reaquecimento das viagens aéreas no país, já que o terminal de Campinas representa um dos maiores hubs nacionais. Com essa recuperação em relação ao ano passado, há a expectativa que os próximos três meses também possam apresentar novas altas”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Terminal Aeroporto Viracopos

Terminal do Aeroporto Internacional de Viracopos

Internacional

A alta na movimentação de passageiros em voos internacionais em setembro em Viracopos foi de 22,76%, alavancada pelos novos voos que ligam Campinas a Paris iniciados em junho deste ano.

Em setembro deste ano, 53.388 passageiros chegaram ou partiram para o exterior pelo terminal internacional de Viracopos, ante 43.490 registrado no mesmo mês de 2017.

Se considerados os primeiros nove meses deste ano, 499.790 pessoas viajaram para o exterior por Viracopos, ante 397.560 de janeiro a setembro de 2017, representando uma alta 25,7% no acumulado deste ano.

Viracopos tem voos internacionais diários para Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA). A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos mantém negociações para ampliar os destinos internacionais, tanto para passageiros quanto para o transporte de cargas.

 
Informações pela Aeroportos Brasil Viracopos.
 

Aigle Azur estreia duas novas frequências entre Viracopos e Paris

Novo voo cargueiro da Turkish Cargo vai ligar Viracopos a Istambul

Gigante chinesa de comércio digital pode assumir concessão de Viracopos


 

 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.