Pela 17ª vez consecutiva, Viracopos dá as boas vindas à Fórmula 1!

Os carros e equipamentos do GP Brasil de Fórmula 1 2018 começaram a desembarcar no país nesta terça-feira, dia 30/10, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Ao todo serão aproximadamente 600 toneladas transportadas por sete aeronaves Boeing, modelos 747-400 e 747-800.




Aeroporto Viracopos Formula 1 2018
Boeing 747 da Atlas, um dos vários a trazerem a Formula 1 – Imagem: Clara Grassi

Viracopos, que é o aeroporto oficial do evento, completa neste ano a 17ª operação consecutiva de desembarque e embarque de toda a carga do GP Brasil de F1.

Desta vez, serão três dias seguidos de chegada de equipamentos no aeroporto: 30/10, 31/10 e 1º/11. O primeiro voo pousou nesta manhã de terça-feira, às 8h50.

Os carros da F1 e os equipamentos são transportados em comboios de carretas para Interlagos. Toda a operação envolve pelo menos 50 pessoas de diversas áreas do aeroporto, de órgãos públicos e de empresas contratadas para o transporte e a logística.

Aeroporto Viracopos Formula 1 2018
Carros e equipamentos da Formula 1 2018 em Viracopos – Imagem: Clara Grassi

Estão previstas um total de 100 carretas para transportar todos os equipamentos e carros dos setes voos para São Paulo. O primeiro comboio, com 16 carretas, seguiu hoje às 12h30 direto para Interlagos.

“É uma honra receber o GP Brasil de Fórmula 1 mais uma vez e nosso objetivo é continuar a realizar esta operação no Terminal de Cargas de Viracopos, que é um dos mais seguros, ágeis e eficientes do mundo”, disse o diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich.

“A infraestrutura do Terminal de Carga e a operação especial montada pelo aeroporto são essenciais para a eficiência operacional que o GP Brasil de F1 precisa”, salientou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

 
Informações pela Aeroportos Brasil Viracopos.
 




Movimento de cargas de Viracopos registra forte alta em setembro

Emir do Catar visita Paraguai com Boeing 747-8i e Airbus A319

Boeing 747 do “Dia do Apocalipse” chega ao Brasil trazendo o “Santo do Caos”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave