Viracopos deve receber mais de 127,8 mil passageiros ao longo do feriado

A Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), administradora do aeroporto localizado na cidade de Campinas/SP, tem expectativa de que pelo menos 127,8 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo terminal de passageiros do aeroporto ao longo do feriado de Corpus Christi, entre os dias 30 de maio e 4 de junho. Estão previstos 1.389 pousos e decolagens neste período.




O dia de maior movimento de passageiros deve ser na segunda-feira (04/06) com a expectativa de 26,8 mil passageiros embarcando ou desembarcando por Viracopos. Em dias de semana, a movimentação média diária é de 23 mil pessoas.

Além da segunda-feira, os outros dias de maior alta de passageiros no terminal costumam ser a quarta-feira antes do feriado e o domingo, com expectativas de 25,5 mil e 24,1 mil passageiros, respectivamente.

O horário de maior pico na segunda-feira deve ficar entre 6h e 12h. Já nesta quinta-feira (31/05), o horário de pico deve ser entre 6h e 13h.

Imagem: Divulgação / ABV Aeroportos Brasil Viracopos.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Aeroportos Brasil Viracopos.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.