Virgin Atlantic busca investidores no mercado para tentar sobreviver à crise

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Virgin Atlantic, de Sir Richard Branson, tentará encontrar investidores privados no mercado, com o objetivo de injetar recursos na Empresa, duramente afetada pela crise gerada pelo novo coronavírus.

Avião Airbus A330 Virgin Atlantic

A Empresa deverá solicitar socorro financeiro ao Governo britânico. Porém, para o Governo, todas as ações deverão ser esgotadas, principalmente junto a investidores das próprias empresas, antes da injeção de capital público, onde cada caso será analisado em particular, segundo a BBC.

De acordo com a Forbes, a Delta Airlines, dona de 49% das ações da Virgin, conforme declaração de seu CEO Ed Bastian, dificilmente injetará recursos na Empresa britânica, por conta de regras administrativas e comerciais entre ambas. Além disso, a Delta já está recebendo auxílio do Governo americano para combate à crise. Ainda segundo Ed Bastian, a Virgin já possui um débito de US$ 200 milhões com a Delta.

Notícias de que a empresa estaria à venda foram divulgadas na mídia. Mas, segundo a CNN, o banco de investimento Houlihan Lokey foi nomeado pela Virgin para, segundo seu porta-voz, focar principalmente na busca de investidores privados para a Empresa: “estamos explorando todas as opções disponíveis a fim de obter capital fora da Empresa”.

Richard Branson já injetou U$ 250 milhões na Companhia, porém, alega que precisará de mais capital para sobreviver. Um porta-voz do Grupo Virgin informou que Richard Branson e o Grupo não têm a ideia de vender a Companhia imediatamente, e que “reconhecem a necessidade de investimento e trabalham em conjunto com o Houlihan Lokey, na busca de investidores privados”, segundo divulgado pela CNN.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Veja outras histórias

Veja por que 4 aviões do Grupo Lufthansa passam a “declarar”...

0
A mensagem que pode ser lida na fuselagem dos 4 aviões é emoldurada pela coroa de estrelas da União Europeia (UE).