Virgin Australia avalia trocar seus Airbus A330 e Boeing 777 por um único modelo

Apesar dos cortes em rotas de menor alcance devido à queda na demanda resultante do surto de coronavírus, a Virgin Australia está considerando uma nova encomenda para aviões widebody da Airbus ou Boeing, que virão a substituir sua frota de 6 A330 e 5 777 por um único modelo. O objetivo da empresa é padronizar a composição de sua frota a fim de reduzir custos de treinamento e manutenção.

O processo ainda está em etapa de análise de viabilidade e a decisão não foi tomada. Segundo informações de mercado, a transportadora gostaria que os aviões fossem entregues antes de 2024, quando seus contratos de arrendamentos de widebodies começam a vencer.

A empresa anunciou este mês que pararia de voar para localidades na China devido a preocupações com o coronavírus. Voos a Hong Kong também foram cancelados devido às agitações e protestos na cidade, que afetaram a demanda por viagens.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pablo Marçal afirma que teve o pouso do jatinho proibido pela...

0
O empresário e coach Pablo Marçal afirmou que teve seu avião impedido de pousar pela FAB por politicagem, mas a realidade é distinta.