Início Indústria Aeronáutica Virgin Galactic apresenta nova geração de espaçonaves para turismo espacial

Virgin Galactic apresenta nova geração de espaçonaves para turismo espacial

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Virgin Galactic, divisão de projetos de turismo espacial do Grupo Virgin, revelou hoje (30) a primeira nave espacial de geração III da empresa (SpaceShip III) em sua crescente frota: a VSS Imagine.

A espaçonave Imagine, segundo a Virgin Galactic, mostra a inovação da empresa em design e em experiência de astronauta, bem como o progresso em direção a design e produção eficientes, enquanto a empresa trabalha para escalar o negócio a longo prazo. A VSS Imagine começará os testes de solo, com voos de planeio previstos para o verão no Espaçoporto America no Novo México (EUA).

O design inovador da pintura, com acabamento inteiramente em material espelhado, reflete o ambiente circundante, mudando constantemente de cor e aparência enquanto viaja da terra para o céu e para o espaço. Além de fornecer proteção térmica, este material dinâmico é naturalmente atraente para o olho humano, refletindo o fascínio humano inerente pelo espaço e a experiência transformadora do voo espacial.

Imagem: Virgin Galactic

Imagem: Virgin Galactic

Aproveitando um design modular, a classe de veículos SpaceShip III é construída para permitir um melhor desempenho em termos de acesso para manutenção e taxa de voo. Esta terceira geração de espaçonaves lançará as bases para o projeto e fabricação de futuros veículos.

Conforme a VSS Imagine começa os testes de solo, a fabricação avançará na VSS Inspire, o segundo veículo SpaceShip III da frota da Virgin Galactic. A introdução da classe de veículos III é um marco importante no esforço plurianual da Virgin Galactic, que visa fazer 400 voos por ano, por porto espacial.

Futuros astronautas são convidados a fazer parte de cada etapa da jornada da Virgin Galactic. Um dos futuros astronautas, Dee Chester, teve uma oportunidade única de desempenhar seu papel no lançamento do VSS Imagine, enquanto seu Range Rover “Astronaut Edition” rebocava a nova nave para fora do hangar pela primeira vez.

Imagem: Virgin Galactic

Imagem: Virgin Galactic

A VSS Imagine é revelada antes do próximo voo de teste da VSS Unity, que está planejado para maio de 2021.

Michael Colglazier, CEO da Virgin Galactic, compartilhou: “Hoje nós revelamos nossa classe de veículos SpaceShip III, marcando o início da frota da Virgin Galactic. VSS Imagine e Inspire são naves deslumbrantes que levarão nossos futuros astronautas em uma incrível viagem ao espaço, e seus nomes refletem a natureza aspiracional do voo espacial humano. Parabéns à nossa equipe dedicada que trabalhou tão brilhantemente para alcançar este marco.”

Richard Branson, fundador do GRupo Virgin, comentou: “As naves espaciais da Virgin Galactic são construídas especificamente para fornecer uma perspectiva nova e transformadora para milhares de pessoas que logo poderão experimentar a maravilha do espaço por si mesmas. Como uma classe de veículo SpaceShip III, o Imagine não é apenas bonito de se ver, mas representa a crescente frota de espaçonaves da Virgin Galactic. Todas as grandes conquistas, criações e mudanças começam com uma ideia. Nossa esperança é que todos aqueles que viajam ao espaço voltem com novas perspectivas e novas ideias que trarão mudanças positivas ao nosso planeta.”

Informações da Virgin Galactic

Sair da versão mobile