Início Empresas Aéreas

Visitante inesperado entra no avião, dá baile na tripulação e atrasa voo na Rússia

Um visitante inesperado embarcou em um avião sem bilhete e sem ser convidado, e deu um verdadeiro baile na tripulação até que a aeronave pudesse seguir sua programação de voo.

Vídeo Pombo Avião Aeroflot

O voo SU1730 da Aeroflot deveria voar do Aeroporto Internacional Sheremetyevo, em Moscou, para Petropavlovsk-Kamchatsky, no centro da Rússia, no último dia 9 de novembro, mas sua decolagem terminou atrasada pela inusitada ocorrência.

No vídeo, alguns tripulantes da linha aérea podem ser vistos tentando pegar o pombo invasor, enquanto ele voa por todos os lados da cabine e outras pessoas se escondem para não serem atingidas pelo pássaro.

Um membro da tripulação pode ser visto abrindo a porta da cabine enquanto, na tentativa de facilitar a saída da ave.

Segundo dados do FlightRadar24, a aeronave era o Boeing 777-300 de matrícula VP-BHA, e o voo teve que ser adiado por mais de 20 minutos enquanto a equipe tentava pegar o pássaro.

Voo SU1730 do dia 09 de novembro – Imagem: FlightRadar24

Os relatórios indicam que é provável que o pombo tenha entrado na cabine enquanto o avião estava sendo submetido à limpeza entre os voos. Ainda não havia passageiros a bordo durante a filmagem.

Uma pessoa brincou em um comentário nas redes sociais: “Um pombo tão determinado, aposto que estava tentando migrar de volta para sua família ou levar algo da capital”.

Veja o vídeo do pombo no interior do Boeing 777-300:

Um outro visitante, mas mais assustador

Uma invasão ainda mais inusitada do que o pombo russo ocorreu cerca de três meses atrás em um voo da Spirit Airlines nos Estados Unidos.

Na ocasião, um morcego esteve a bordo da aeronave, mas não apenas no solo. Ele deu as caras somente quando o jato estava em voo, e causou uma grande confusão.

Vídeos postados no Twitter mostravam alguns passageiros do voo para Newark apavorados, enquanto outros riam e gritavam: “É o Batman!”, enquanto o morcego aparentemente atordoado voava por todo lado. Confira mais detalhes na matéria a seguir:

Sair da versão mobile