Viva Aerobus recebe mais uma aeronave Airbus A320neo

A companhia aérea Viva Aerobus acaba de receber mais um exemplar do modelo Airbus A320neo, e vai se tornando uma empresa cada vez mais forte no mercado mexicano.

Avião Airbus A320neo Viva Aerobus
Airbus A320neo da Viva Aerobus – Imagem: Oliver Holzbauer

A empresa irlandesa de leasing CDB Aviation anunciou a entrega da primeira de duas aeronaves Airbus A320neo como parte de uma venda e transação de leaseback com o novo cliente, a operadora de baixo custo mexicana Viva Aerobus.

“Estamos muito satisfeitos em executar esta transação mais recente para dois A320neos na América Latina, apoiando a expansão da Viva Aerobus como uma das companhias aéreas que mais crescem no México”, comentou Luis Da Silva, diretor comercial da CDB Aviation nas Américas.

A aeronave A320neo da empresa aérea mexicana está configurada em um layout de classe única, equipado com 186 assentos. Espera-se que a segunda aeronave se junte à frota da companhia, composta 100% por aviões Airbus, no primeiro trimestre de 2020.

“Estamos muito animados com a chegada dessas aeronaves. Isso manterá nosso crescimento sustentado, em termos de rotas e passageiros, que alcançamos graças a um serviço caracterizado por preços baixos e uma oferta confiável apoiada pela frota mais jovem do México”, observou Juan Carlos Zuazua, CEO da Viva Aerobus. “2019 foi um ano incrível. Até novembro, já superamos nosso recorde anual de 10 milhões de passageiros e adicionamos 23 rotas ao nosso portfólio.”

Patrick Hannigan, Presidente e Diretor Comercial da CDB Aviation, acrescentou: “As companhias aéreas latino-americanas de baixo custo continuam liderando o caminho para estimular a demanda de passageiros aéreos em toda a região, alcançando impressionantes quotas de mercado em seus respectivos mercados domésticos.”

A Viva Aerobus tem uma frota de mais de 30 aeronaves, mescladas entre os modelo Airbus A320 e A320neo. Ainda restam mais algumas unidades do A320neo a serem recebidas, além de todas as 43 unidades do modelo A321neo encomendadas.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias