Viva Air finaliza a encomenda de 50 aeronaves da família Airbus A320

Na sequência de um memorando de entendimento assinado no Le Bourget Paris Airshow em junho, a Viva Air, o grupo de companhias aéreas de baixo custo da América Latina de propriedade da Irelandia Aviation, assinou com a Airbus um acordo de compra para 50 aeronaves A320 Family. Os 35 A320neo e 15 A320ceo serão operados pelas companhias aéreas do grupo VivaColombia e Viva Air Peru. Isso permitirá que os dois operadores 100% Airbus modernizem suas frotas e capturem oportunidades de crescimento em toda a América Latina.




“Esta encomenda reflete o nosso compromisso de longo prazo com nossos clientes, diminuindo ainda mais os possibilitados pelos benefícios dessa nova frota”, disse William Shaw, CEO e fundador da VivaColombia, uma empresa da Viva Air. “Estamos entusiasmados em continuar expandindo nosso bem-sucedido modelo de baixo custo e acelerar nosso crescimento por toda América Latina tornando a experiência de voar mais acessível e econômica para os nossos clientes”, comenta.

“A Airbus tem o prazer de desempenhar um papel importante no suporte à Viva Air em sua emocionante jornada de desenvolvimento do modelo de baixo custo em toda a América Latina.”, disse John Leahy, Diretor de Operações e Clientes da Airbus. “Com sua cabine de passageiros excepcionalmente confortável, baixos custos operacionais e excelente eficiência de combustível, as Famílias A320 e A320neo são as melhores linhas de produtos para complementar os objetivos de expansão da Viva Air”, menciona.

A relação da Airbus com a VivaColombia começou em 2012, quando a companhia aérea começou a operar com aeronaves A320. A VivaColombia, com sede em Medellín, é um operador 100% Airbus desde então e, hoje, opera 11 A320s. A Viva Air lançou recentemente o Viva Air Peru, a companhia aérea irmã da VivaColombia, com sede em Lima. A Viva Air Peru atualmente opera três aeronaves A320.

Viva Air é um grupo sediado no Panamá criado pela Irelandia Aviation e liderado por Declan Ryan. A Irelandia desenvolveu com sucesso seis operadores de baixo custo em todo o mundo, a saber, Allegiant, Ryanair, Tigerair, VivaAerobus, VivaColombia e, mais recentemente, Viva Air Peru. Juntas, as aéreas têm uma frota de mais de 420 aviões e já transportaram mais de um bilhão de passageiros.

A família A320 é a linha de produtos do corredor único mais vendida do mundo. Até o momento, a família recebeu mais de 13 mil encomendas e mais de 7.600 aeronaves foram entregues para cerca de 400 clientes e operadores em todo o mundo.

A família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes como os motores de última geração e Sharklets, dispositivos aerodinâmicos de ponta de asa, que juntos proporcionam pelo menos 15% de economia de combustível na entrega e 20% até 2020. Com mais de 5.200 pedidos recebidos de 95 clientes desde o seu lançamento em 2010, a Família A320neo já capturou cerca de 60% do mercado.

Com mais de mil aeronaves vendidas e uma carteira de mais de 400, mais de 650 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe. Desde 1990, a Airbus assegurou mais de 60% das encomendas líquidas da região e, nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em serviço.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

LATAM envia outro Boeing 777 para resgatar passageiros em Portugal, mas...

0
O Boeing da LATAM que teve problemas ainda está em Porto, e apesar do envio de outro avião, um passageiro optou por uma opção mais rápida.