Voam, de uma só vez, três grandes caminhões de bombeiros dentro de um só avião

Imagem: Antonov Airlines

A Antonov Airlines anuncia que cumpriu mais uma operação especial ao transportar três grandes caminhões de bombeiros Rosenbauer Panther 6×6 em um único voo de um de seus enormes aviões AN-124 Ruslan, o segundo maior modelo comercial do mundo em capacidade de carga.

A operação foi efetuada do Oriente Médio para a Ásia Central e, segundo a empresa aérea ucraniana, sua equipe precisou programar o embarque especial em apenas uma semana para levar os caminhões para a Ásia Central, depois que uma mudança nas circunstâncias do cliente significou que o frete aéreo em curto prazo era a única maneira de entregar a carga no prazo.

“Quando a Rosenbauer nos contatou e descreveu os desenvolvimentos que afetaram o transporte de seus caminhões de bombeiros, a Antonov Airlines foi capaz de programar esta carga especial com horários de voos do An-124 operando na região, para fornecer uma solução econômica e sensível ao tempo, que atendeu à demanda da Rosenbauer”, disse Ivan Bozhko, Executivo Comercial da Antonov Airlines.

A empresa aérea detalha que enviou uma aeronave AN-124-100M-150 – a versão modernizada que aumentou a capacidade do jato de 120 para 150 toneladas. Ele partiu de seu aeroporto base em Kiev, na Ucrânia, para o Oriente Médio para carregar os caminhões de bombeiros e transportá-los para o destino.

Imagem: Antonov Airlines

Imagem: Antonov Airlines

Após a chegada ao destino, além de os caminhões de bombeiros terem sido descarregados, já foi carregada uma nova carga de outro cliente, otimizando o roteiro e a capacidade de carga da aeronave.

Os caminhões de bombeiros pesam 21 toneladas cada, o que significa uma carga útil total de 63 toneladas. O comprimento é de 12 metros cada, totalizando 36 metros, ou seja, a dimensão completa de um Ruslan.

Recentemente, a Antonov Airlines também transportou cinco helicópteros Black Hawk da Polônia para as Filipinas de uma vez em um de seus AN-124-100, a versão original com carga útil de até 120 toneladas.

Informações da Antonov Airlines

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias