Início Indústria Aeronáutica

Você sabia que a Embraer tem uma enorme unidade também em Portugal?

Instalações Imagem: OGMA, via YouTube

A Embraer é muito conhecida no Brasil por suas grandes instalações de fabricação de aviões, nas cidades de São José dos Campos, Gavião Peixoto e Botucatu, todas no Estado de São Paulo, mas muitas pessoas não conhecem ou apenas ouviram falar por alto das unidades também presentes em outros países.

Uma delas, de tão grande destaque quanto as brasileiras, fica localizada em Portugal. Trata-se de uma empresa com mais de 100 anos de tradição na área de MRO (sigla em inglês para manutenção, reparo e revisão geral), a OGMA, que nasceu em 1918 e tornou-se parte do grupo Embraer em 2004, através de uma holding que adquiriu 65% da empresa portuguesa, enquanto os demais 35% seguem com o governo português.

Localizada no Parque Aeronáutico de Alverca, a aproximadamente 15 km a norte do Aeroporto Internacional de Lisboa, a OGMA tem grande experiência nas áreas de aviação de defesa, comercial e executiva.

No segmento de defesa, algumas das capacidades oferecidas são treinamento, gestão de frota e 3º escalão de manutenção de aeronaves, como as de transporte ou caças.

Aviões militares C-130 Hercules no pário – Imagem: OGMA, via YouTube

Além de ter certificação especial DOA, POA e CAMO, a OGMA também foi reconhecida como “TOP 10 MRO Service Companies in Europe 2021” pela Aerospace & Defense Review.

Para aviação comercial, a OGMA oferece desde reparos simples a soluções de gestão total de frota. A qualidade e resultados de serviço se traduzem na maior disponibilidade e melhora da confiabilidade da aeronave.

Manutenção em avião comercial – Imagem: OGMA, via YouTube

Para aviação executiva, a empresa tem a divisão OGMA Executive Jets Center, que possui um hangar totalmente equipado com oficinas modernizadas para oferecer desde manutenção pesada e pintura de aeronaves até reparos internos e reparos estruturais complexos.

Centro de serviço de aviação executiva – Imagem: OGMA, via YouTube

A OGMA também conquistou posição de destaque no mercado de manutenção de componentes hidráulicos e eletromecânicos, sendo reconhecida em algumas especificidades como trens de pouso e freios.

Componente de trem de pouso aeronáutico – Imagem: OGMA, via YouTube

E na mais recente evolução, no final de 2020, tornou-se parte da Rede de Centros de Manutenção Autorizados da Pratt & Whitney, uma dos maiores fabricantes mundiais de motores de aviões, reforçando o leque de serviços na área de manutenção de motores.

Para conhecer mais sobre a OGMA, você pode acessar o site da empresa clicando aqui.

Com informações da Embraer

https://aeroin.net/parte-do-grupo-embraer-ogma-lanca-academia-aeronautica-e-assina-contrato-com-a-pw/

https://aeroin.net/embraer-apresenta-hangar-sustentavel-f-210-pintura-avioes/

Sair da versão mobile