Você viu um painel de Boeing 747 perdido? Polícia procura peça que caiu do Jumbo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Boeing 747 holandês acabou perdendo um de seus painéis após a decolagem, mas a tripulação só foi notar ao pousar em outro país.

O caso aconteceu em 16 de janeiro com num Boeing 747-400ERF, de matrícula PH-CKC, da holandesa Martinair Cargo, subsidiária da companhia aérea KLM e que ostenta a pintura da empresa-mãe.

O voo partiu de Amsterdã rumo a Nairóbi, no Quênia, e a decolagem foi normal, assim como o voo em cruzeiro. No entanto, após um pouso normal, os pilotos notaram uma coisa faltando: um painel na parte inferior da fuselagem, próximo ao trem de pouso principal.

Parte exposta após a queda do painel – Dutch Safety Board

Os pilotos então informaram à KLM sobre o caso e a empresa acionou as autoridades. Segundo o jornal local NH Nieuws, o Conselho de Segurança de Aviação dos Países Baixos abriu uma investigação sobre o caso e acredita que o Jumbo perdeu o painel quando ainda estava sobrevoando território holandês.

As autoridades, incluindo a polícia local, estão agora procurando pela parte perdida da aeronave, inclusive falando com pessoas que moram próximas ao Aeroporto de Schipol, que tem várias fazendas em seu entorno. Até agora, nada foi achado e a polícia pede para quem achou a parte do avião entrar em contato.

Por sua vez, o avião afetado ficou pouco tempo parado, e voltou a voar já no dia 18 de janeiro, dois dias após o evento, e cumpre seu trabalho normalmente na KLM Cargo e Martinair Cargo.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias