“Você xingou minha funcionária, ache outra empresa aérea”, diz chefe após banir passageira

Uma confusão antes do embarque de um voo da American Airlines levou ao banimento de uma passageira, que xingou uma funcionária. Tudo foi gravado e o vídeo, obviamente, viralizou nas redes.

Segundo informações, a passageira estava sem máscara e, quando foi alertada por uma funcionária da American Airlines, a viajante xingou-a, chamando ela de p***. Logo depois, o coordenador foi chamado e foi direto em sua mensagem:

“você xingou minha funcionária, isso foi totalmente inapropriado, você não vai viajar. Não toleramos este tipo de baixaria conosco, de maneira alguma. Procure outra empresa aérea para voar, eu sugiro a Spirit”, afirmou o homem, dando uma alfinetada na concorrente de baixo-custo Spirit Airlines, conhecida pelas confusões a bordo.

O coordenador se manteve calmo durante todo o tempo e não voltou atrás, mesmo quando a passageira tentou argumentar afirmando que não xingou ninguém, mas o funcionário afirma que ouviu de testemunhas que ela havia assim o feito.

Nos EUA, ao contrário do Brasil, é legal e permitido a recusa de serviço sem justificativa, desde que não seja por motivos discriminatórios por raça, idade, origem e orientação sexual. Por conta disso, as empresas possuem as chamadas blacklists, que são listas de passageiros que estão proibidos de comprar a passagem pela empresa.

Durante a pandemia, a lista de passageiros banidos deu um grande salto, sobretudo por conta da resistência de muitos viajantes de colocarem suas coberturas faciais, em cumprimento com as regras das empresas e, desde o começo desse ano, com uma ordem federal emitida pelo Presidente Biden.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Está entregue o 100º Boeing 747-8F, e agora só restam cinco...

0
Este é o penúltimo a ser produzido para a companhia. Depois da entrega do último, restarão apenas mais 4 Jumbos a serem concluídos à Atlas.