Voe no Flight Simulator e ganhe milhas para voos de verdade

© SIMHQ

Muitos pilotos e entusiastas da aviação começaram a interessarem-se de verdade pela aviação após descobrirem o mundo da simulação de voo – incluem-se nesta lista diversos integrantes da equipe deste site! A simulação de voo é uma maneira de descobrir a aviação, seja ela comercial ou militar, fazer amizades, compartilhar conhecimento, tudo com um baixo investimento. Mas algo que ninguém nunca imaginaria seria a possibilidade de voar de verdade por estar voando virtualmente!




Não é a primeira vez que o mundo real e as empresas da aviação se aproximam da aviação virtual. Muitos dos simuladores utilizados para treinar pilotos possuem cenários do X-Plane ou Flight Simulator e, mais recentemente, a maior empresa de defesa do mundo e também fabricante dos melhores caças, a Lockheed Martin, comprou a base do Flight Simulator e desenvolveu o Prepar3D, que aponta ser o futuro da aviação virtual.

E é assim também que a TAP Air Portugal faz! A cada hora voada na TAP Virtual, você ganha 10 milhas no programa de fidelidade TAP Victoria! Os simuleiros, como são chamados os pilotos virtuais, devem logar suas horas e trocar elas por milhas na TAP, possibilitando fazer um voo de Lisboa a Barcelona com 750 horas voadas ou de São Paulo para Lisboa com 3.500 horas voadas.

Vale lembrar, que as companhias aéreas virtuais não são uma brincadeira. Todos os procedimentos reais são seguidos e hoje temos add-ons que permitem esta fidelidade. Veja abaixo os requisitos para ingressar na TAP Virtual, que deve abrir seleção para novos simuleiros nas próximas semanas. Não é recomendado que participem aqueles que não conheçam os sistemas do Airbus A32F em detalhes.

Requisitos

  • O candidato deve ter a idade mínima de 16 anos.
  • O candidato deve possuir o Microsoft Flight Simulator 2004 ou o Microsoft Flight Simulator X ou P3D.
  • O candidato deve dominar a língua Portuguesa e Inglesa.
  • O candidato deve apresentar a sua identidade real. Quaisquer tipos de falsificações não serão permitidas.
  • Quaisquer dados duplicados ou falsos resultarão na anulação dos processos de candidaturas.
  • O candidato deve compreender que, como piloto da TAP Virtual, é esperado da sua parte profissionalismo dentro da companhia bem como quando estiver a voar on-line.
  • O Manual da Companhia é para ser estritamente cumprido.
  • Membros de outras companhias virtuais que emulem a TAP Portugal não serão aceitos.
  • Os voos podem ser feitos on-line em qualquer rede, ou off-line. Contudo a progressão na companhia é facilitada para os pilotos que efetuem voos on-line.
  • O candidato deve compreender que a TAP Virtual espera que os seus membros honrem e cumpram com as políticas descritas no manual de operações, e quaisquer violações ao código de conduta podem ser sancionadas com expulsão.

Candidatura

  • A candidatura para piloto da TAP Virtual começa com o preenchimento do respectivo formulário.
  • As candidaturas estão condicionadas às vagas existentes na companhia.
  • Os candidatos que completarem com sucesso os 2 exames deverão enviar, via email ao departamento de recursos humanos, um documento digitalizado onde mostre o nome, data de nascimento e fotografia.
  • Todas as candidaturas aceitas serão objeto de verificação, para excluir potenciais fraudes.

Acesse o site da TAP Virtual clicando aqui, para se candidatar clique aqui e ver o regulamento para acúmulo clicando aqui.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias