Tripulantes da VOEPASS vão à Justiça alegando salários atrasados

VOEPASS

Os tripulantes da VOEPASS Linhas Aéreas não receberam seu salário de julho, e foram até à Justiça para reclamar o valor atrasado.

A ação foi movida pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), numa petição que pede os pagamentos dos salários de julho, numa ação já existente que já requereu os pagamentos dos salários e das diárias de alimentação do mês de março e os dos meses posteriores que eventualmente não forem pagos corretamente, até a data da sentença.

A ação pede também a multa prevista na Convenção Coletiva de Trabalho e pagamento de dano moral coletivo gerado pelo não pagamento / atraso da remuneração. Entramos em contato com a VOEPASS que mandou a seguinte nota com uma previsão de pagamento:

A VOEPASS Linhas Aéreas informa que em virtude da alteração do fluxo de caixa causada pela pandemia, o pagamento dos salários de todos os colaboradores da empresa está programado para o dia 18 de agosto. Essa alteração foi previamente informada a todos os colaboradores assim como também ao Sindicato dos Aeronautas.

Essa programação de pagamento faz parte do planejamento financeiro da VOEPASS, que assumiu o compromisso com o Sindicato de não demitir nenhum aeronauta desde o início da pandemia e até os próximos 12 meses.

Com informações do SNA e da VOEPASS

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias