Início Empresas Aéreas VOEPASS começa a voar com um dos seus quatro novos aviões ATR42/72

VOEPASS começa a voar com um dos seus quatro novos aviões ATR42/72

Desde o mês de março, a VOEPASS Linhas Aéreas recebeu três aviões ATR (e tem mais um encomendado), mas que não haviam voado até agora devido à parada geral durante a pandemia, somado ao fato de que as aeronaves também demandavam a aplicação da pintura da empresa e alguns voos de testes. Com tudo isso concluído e a malha aérea da empresa sendo restabelecida, os turboélices já podem ser incluídos gradativamente nas operações aéreas.

Foi assim com o ATR72-500 de matrícula PR-PDT, incluído na malha desde a sexta-feita, 21 de agosto. Segundo dados do FlightRadar24, após voar de Ribeirão para São Paulo nas primeiras horas da manhã de ontem, ele foi alocado na Ponte Aérea, onde fez 11 pernas entre as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Quais são os quatro ATR novos

Os ATR72-500 registrados PR-PDQ e PR-PDT chegaram em março de 2020 após alguns meses armazenado em Toulouse e de terem voado por 12 anos na falida Jet Airways da Índia. Enquanto o PDT está voando na malha da VOEPASS desde 21 de agosto, o PDQ ainda se encontra nas oficinas da Passaredo em Ribeirão Preto. Mais um avião do mesmo modelo e com mesmo histórico está previsto de chegar em breve, para ele está reservada a matrícula PR-PDR.

Além desses, chegou no final de março o PR-PDS, dessa vez um ATR42-500 fabricado em 1998 e entregue originalmente para a mexicana Aeromar, tendo depois passado para a colombiana EasyFly. Este é o segundo ATR 42-500 da empresa, tendo o primeiro de matrícula PR-PDP sido batizado de Uirapuru. Ele também pertenceu à colombiana EasyFly, mas tinha voado anteriormente na Trip/Azul como PR-TKG.

Com esses quatro, a frota da VOEPASS conta 16 aeronaves operacionais, todas dos modelos ATR42 e 72, segundo o Planespotter. A idade média da frota é de 16 anos.