Voepass poderia incorporar mais dois ATR-72 nos próximos meses

A Voepass estaria negociando a incorporação de mais duas aeronaves do modelo ATR-72-500 nos próximos meses, segundo passou a constar do inventário do site Planespotters. Ambos os turboélices pertencem à companhia de leasing irlandesa Aergo Capital e voaram antes na indiana Jet Airways.

As aeronaves têm mais de 13 anos de idade e os números de série 791 e 793. Se a incorporação for confirmada, elas deverão receber matrículas PR-PDQ e PDR, respectivamente. Ainda não existe na ANAC um pedido para traslado das aeronaves ao Brasil.

A Voepass atualmente opera com uma frota de 15 aeronaves regionais turboélices modelos ATR 42 e ATR 72, com capacidade de 48 a 70 passageiros. Recentemente, a empresa anunciou a inclusão das aeronaves a jato de maior porte, especialmente o Boeing 737, visando oferecer mais assentos no Aeroporto de Congonhas.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias