Voepass recebe mais um turboélice ATR 42 vindo da Colômbia

Em meio a paralisação total, a Voepass (Passaredo + MAP) recebeu mais um avião turboélice, desta vez o menor ATR 42.

ATR 42 Passaredo

A aeronave, que no Brasil irá voar sob a matrícula PR-PDS, foi fabricada em 1998 e entregue originalmente para a mexicana Aeromar, tendo depois passado para a colombiana EasyFly.

Está configurado para 48 passageiros e pertence à empresa de leasing irlandesa Elyx Aviation. Veio para o Brasil com escala técnica em Manaus e nacionalização em Minas Gerais, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Depois, pousou em Ribeirão Preto, sede da Passaredo Linhas Aéreas.

A empresa possui 11 aviões ATR contando com essa nova entrega, além de seis que estão voando pela MAP, parte do grupo Voepass.

Este é o segundo ATR 42-500 da empresa, tendo o primeiro de matrícula PR-PDP sido batizado de Uirapuru. Ele também pertenceu à colombiana EasyFly, mas tinha voado anteriormente na Trip/Azul como PR-TKG.

Vale lembrar que a empresa toda está com as operações suspensas devido à drástica queda na demanda causada pela Pandemia do Coronavírus.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

two pilots flying an airplane

Piloto de avião resolveu expor seus órgãos genitais durante um voo...

0
Um ex-piloto da Southwest Airlines foi acusado de indecência após expor seus órgãos genitais durante um voo da Filadélfia para Orlando