Volga-Dnepr se destaca no transporte farmacêutico global, incluindo o Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Antonov AN-124 Ruslan Volga-Dnepr
Antonov AN-124 no Aeroporto de Viracopos (SP)

O Grupo Volga-Dnepr, um importante player mundial em logística de carga aérea, tem se destacado por assumir um papel estratégico ao facilitar os fluxos globais de produtos de saúde.

Especificamente no mês de agosto, por exemplo, duas companhias aéreas do Grupo – a Volga-Dnepr Airlines e a AirBridgeCargo Airlines – ajudaram a indústria farmacêutica em diferentes partes do mundo, incluindo no Brasil.

AirBridgeCargo Airlines

Avião Boeing 747-8F AirBridgeCargo
Boeing 747-8F da AirBridgeCargo

A AirBridgeCargo, com sua importante frota de 13 modernos 747-8F e sua equipe dedicada de especialistas farmacêuticos, informa que conseguiu organizar a entrega de 100 contêineres CSafe RKN com vacinas que serão utilizadas para testes de validação contra Covid-19.

A maioria das remessas pressupunha o arrendamento unilateral com a CSafe e foram transportadas de Amsterdã, Holanda, para Xangai, China, incluindo um número recorde de decolagem com 41 contêineres RKN por voo.

Voga-Dnepr Airlines

Além da China, o Grupo também foi capaz de atender o pedido de assistência do outro parte do mundo, quando a transportadora Quantum Logistics, aqui no Brasil, entrou em contato com a equipe de fretamento da Volga-Dnepr para obter uma solução para enviar equipamentos farmacêuticos do Brasil para Porto Rico.

Devido a outra operação da Volga-Dnepr programada para Brasília, a equipe de fretamento conseguiu facilitar o pedido da Quantum otimizando a disponibilidade regional de uma das doze aeronaves AN-124 da frota, que chegaria à capital brasileira com carga e depois iria embora vazia.

Avião Antonov AN-124 Ruslan Volga-Dnepr
Antonov AN-124 da Volga-Dnepr Airlines

Assim, o voo de chegada ao Brasil foi descarregado e a aeronave foi reposicionada em um voo até o Aeroporto de Viracopos para carregamento, onde foi acompanhada por fãs da aviação, conforme mostramos aqui no AEROIN.

Com o tamanho do compartimento de carga do AN-124-100, a Volga-Dnepr foi capaz de fornecer maior capacidade de fretamento para carga em um único nível do que qualquer outra aeronave comercial. Após a chegada em San Juan, Porto Rico, a carga foi despachada para dar suporte às cadeias de suprimento termicamente controladas que estão atualmente em alta demanda.

Com informações do Grupo Volga-Dnepr

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageira é contida com arma de choque em voo após falta...

0
Um voo da Spirit Airlines teve momentos de tensão e eletrizantes quando uma passageira precisou ser contida após não usar máscara.