Volga-Dnepr traz o primeiro Antonov An-124 de volta aos céus

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Antonov AN-124 Ruslan Volga-Dnepr

A Volga-Dnepr Airlines, especialista em transporte de carga aérea superpesada e descomunal, reiniciou as operações comerciais do An-124-100. O primeiro avião a voltar a voar decolou após a conclusão das pesadas verificações técnicas e execução das diretivas de serviço.

Diante da seriedade da falha do motor ocorrida em novembro e que resultou em um pouso de emergência, a empresa aérea decidiu por tirar de operação toda a sua frota de oito aviões Antonov AN-124 até que fosse possível garantir a segurança dos voos do modelo.

Com a volta aos voos nesta data, a empresa irá disse que vai discutir a disponibilidade do An-124 com os clientes individualmente e irá mantê-los e ao mercado informados sobre a situação e o retorno das próximas unidades.

Konstantin Vekshin, Diretor Comercial do Grupo Volga-Dnepr, celebrou: “Conseguimos reiniciar nossas operações com o An-124-100 antes do final deste ano. Estamos no processo de execução diligente do diretrizes de serviço, as verificações técnicas estão no caminho certo. Como esperado, nosso primeiro An-124-100 está de volta ao ar novamente. O retorno final será incremental e ainda levaremos tempo para que toda a frota esteja voando novamente”.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Empresa aérea que já foi de criminosos russos fez 120 voos...

0
Monarch Air Group é uma empresa especializada no fornecimento de jatos executivos para órgãos internacionais.