Volga-Dnepr voa a maior peça única e fora de escala já levada a bordo do Antonov AN-124

A Volga-Dnepr Airlines transportou um grande compressor customizado de Zurique para Abu Dhabi em uma aeronave Antonov 124. A entrega foi organizada em parceria com a GEODIS, cliente de longa data do grupo russo. O projeto foi único, já que a peça medindo 15,65 x 4,40 x 3,85 metros e pesando 100 toneladas, foi uma das maiores remessas fora de escala já realizada a bordo de um An-124, disse a empresa.

A preparação cobriu todas as etapas e detalhes, envolvendo equipes de projeto do remetente, consignatário, despachante e operador, terminando com uma visita ao local para garantir que todos os pontos desenhados fossem executados. 

Cada etapa foi coordenada pela base operacional da Volga-Dnepr em Dubai, com planejadores de carga e equipe comercial presentes para apoiar e aconselhar.

Artemiy Ivanovskiy, gerente regional IMEA, Volga-Dnepr destaca: “Com prazos de entrega restritos desde o início, estávamos lutando com muitos desafios de produção, montagem, manuseio de operações e outras facetas. Graças à comunicação clara e direta com todas as partes interessadas, fomos capazes de resolvê-los e chegar a um plano de ação abrangente para realizar esse transporte complexo, atendendo aos requisitos do cliente e obtendo feedback positivo no final”.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias