Após o pior do Coronavírus, companhia aérea abre base de tripulantes na Itália

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Airbus A319 da Volotea © Clément Alloing

A empresa espanhola Volotea anuncia que abriu uma nova base na Itália, em uma região menos afetada pelo Coronavírus: a Campânia.

Fundada em 2012, a Volotea é uma companhia aérea de origem catalã, mas que transferiu sua sede para as Astúrias para evitar entrar no conflito entre Barcelona e Madri, acerca da independência da Catalunha do Reino da Espanha.

Mas, apesar da origem ibérica, a empresa sempre teve grande presença na Itália, sendo que agora abriu sua sexta base de tripulantes e aviões no país: em Nápoles.

A cidade sempre foi vital para a empresa, sendo o primeiro destino italiano da Volotea e o segundo em número de assentos oferecidos. A Campânia, por sua vez, é uma região menos afetada na Itália pelo Coronavírus: é a décima com mais casos, num total de 20 regiões.

A companhia destaca que 48 empregos estão sendo criados na cidade, para tripulantes de voo e funcionários de solo. Dois Airbus A319 da companhia, que levam até 156 passageiros, serão baseados no aeroporto da cidade, pernoitando e iniciando sua jornada dali.

Serão agora 17 destinos disponíveis para os passageiros partindo de Nápoles, sendo a maioria cidades italianas e gregas. As outras bases da companhia na Itália são em Veneza, Verona, Palermo, Gênova e Cagliari. Para celebrar a abertura da nova base, a empresa fez uma promoção com passagens a partir de $9 euros para cidadãos locais.

Pela Assessoria de Imprensa da Volotea

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.