Está de volta ao céu o Boeing 737 da Azul que havia sofrido danos em solo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Depois de cerca de 40 dias fora de atividade para a realização de reparos, o Boeing 737-400F da Azul está de volta aos céus nesta terça-feira, 4 de agosto.

A aeronave de matrícula PR-AJY havia sido danificada por um veículo de solo no dia 25 de junho, quando era carregada para voar entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, e o Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus/AM.

Na ocasião, o veículo de carregamento de bagagens atingiu a lateral da fuselagem do Boeing 737 cargueiro, causando danos internos que precisaram ser reparados para que a aeronave voltasse à condição segura de operação.

Fizemos uma matéria especial explicando em detalhes como funciona um processo de reparo estrutural como este. Você pode relembrar clicando aqui.

Agora, o PR-AJY está de volta, tendo decolado de Viracopos exatamente na mesma rota que faria no dia do incidente. Ele partiu às 7:53 de Campinas e pousou em Manaus às 10:26.

FlightRadar24 Voo 737-400F Azul Cargo pós reparo
O PR-AJY voando hoje entre Campinas e Manaus – Imagem: FlightRadar24

A parada da aeronave em virtude do incidente ocorreu em um momento bastante inoportuno, no qual a demanda de aviões de carga estava muito elevada por conta da falta de aviões de passageiros voando, que transportavam as cargas em seus porões.

Assim, o retorno do Boeing 737-400F representará um reforço importante nas operações da Azul Cargo, que também contará em breve com a entrada em operação do primeiro Embraer 195 convertido para cargueiro.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias