Início Empresas Aéreas Volta da TAP a Belém será com voo de oito horas em...

Volta da TAP a Belém será com voo de oito horas em um Airbus A321neo

Avião Airbus A321neo A321LR TAP

A TAP Air Portugal agendou para o dia 18 de dezembro o retorno de seu voo na rota de Belém para Lisboa, capital portuguesa. A será retomada com o narrowbody A321neo LR (“long range”), mesmo modelo que já voou para a capital paraense no final do ano passado. As passagens estão à venda e encontramos assentos por até R$ 1.300, uma grande barganha.

Os voos com o A321LR, no entanto, têm uma duração definida. De início, o serviço está planejado para acontecer às segundas e sextas até o dia 25 de janeiro, depois disso a empresa volta a empregar o jato maior, Airbus A330-200 no serviço.

Em linha reta, a distância entre as duas cidades é de 6.010 quilômetros, o que significam oito horas de voo e para um A321LR é um trajeto fácil. Nessa semana, uma aeronave do modelo quebrou seu recorde de voo comercial mais longo, ao voar 7.600 quilômetros entre o Canadá e a Grécia. Além disso, a configuração interna dos jatos traz diferenciais que prometem fazer os passageiros esquecerem que estão voando numa aeronave de corpo estreito e de apenas um corredor.

No caso da TAP Air Portugal, a empresa diz que o jato possui o mesmo nível de conforto dos A330neo da frotaIsso acontece porque os assentos, tanto da executiva como da econômica, são os mesmos, como vimos no A330neo anteriormente. Além disso, o A321neo pode levar até 240 passageiros, mas a TAP optou por colocar apenas 171 assentos, capacidade menos densa do que muitos A320, “irmão menor” do A321.

A versão LR – Long Range – do A321 possui tanques maiores de combustível, permitindo voar mais longe e fazer travessias como a do Atlântico sem dificuldades.