Início Empresas Aéreas Volta do deserto o segundo Airbus A321 para a Latam Brasil

Volta do deserto o segundo Airbus A321 para a Latam Brasil

Avião Airbus A321 LATAM

No fim de abril, publicamos, com exclusividade, informações de que a Latam retornaria dois jatos Airbus A321 ao Brasil, após cerca de dez meses parados no deserto da Califórnia. Mais adiante no mês, um terceiro jato do mesmo modelo foi adicionado à lista. De matrículas PT-XPM, PT-XPN e PT-XPQ, apenas um deles (XPM) já havia chegado no Brasil, mas agora o segundo (XPN) também aporta em território nacional.

Dados do RadarBox confirmam que o jato PT-XPN (msn 7005) já está no Brasil, após ter voado da Cidade do México para Boa Vista e depois Fortaleza, no dia de ontem (12). Espera-se que a aeronave ainda siga para o Rio de Janeiro, onde será feita sua re-nacionalização.

Todos os três aviões que estão retornando são novos, fabricados em 2016 e com poucos ciclos, tendo ainda um bom tempo de uso pela frente. Foram encomendados e recebidos com a pintura da TAM e ainda não haviam sido repintados na libré da Latam quando voaram para os EUA. No entanto, sabe-se que o XPN chegou no Brasil já com a pintura atual da Latam.

As aeronaves estão registradas em nome da locadora Sierra Echo.

Imagem RadarBox