Volta dos voos da Gol ao Uruguai programada para julho

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em março do ano passado, a GOL Linhas Aéreas operou seu último voo regular para Montevidéu saindo de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, devido à pandemia da COVID-19. As operações, que eram realizadas com jatos Boeing 737-800, aconteciam numa frequência semanal partindo da cidade nordestina, três voos por semana saindo do Rio e dois diários de São Paulo.

Agora, segundo um levantamento do site parceiro Aviacionline, o sistema de reservas da empresa brasileira indica que ela voltará a operar na capital uruguaia a partir de 5 de julho. Por enquanto, as operações estarão concentradas de e para São Paulo. A empresa pretende voar seis vezes por semana entre Guarulhos e Montevidéu. Os voos serão realizados nos Boeing 737-800 e MAX 8.

Todo esse cronograma está sujeito a alterações que podem ocorrer nas próximas semanas, pois sua manutenção dependerá da situação da COVID-19 nos dois países e da demanda. Por enquanto, não se sabe se a Azul Linhas Aéreas planeja retomar as operações entre Porto Alegre e Montevidéu, a qual até o ano passado tinha um voo diário no Embraer 195, configurado com 118 assentos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias