Volta dos voos da Turkish Airlines ao Brasil vem com uma novidade: o A350

A partir de 25 de outubro, de acordo com seu sistema de reservas, a Turkish Airlines retomará as operações entre Istambul, São Paulo e Buenos Aires, voos que foram suspensos devido à pandemia em meados de março.

Segundo levantamento de nosso parceiro Aviacionline, a empresa turca terá quatro frequências semanais na rota Istambul – São Paulo – Buenos Aires e vice-versa. Como uma novidade interessante, a Turkish começará a voar para essas cidades latino-americanas no moderno Airbus A350-900XWB, com capacidade para 329 passageiros. Atualmente, a empresa utiliza o Boeing 777-300ER.

Configuração de assentos

Airbus A350-900XWB: 329 assentos
– Business:  32 lugares
– Econômica:  297 assentos

Boeing 777-300ER: 349 assentos
– Business:  49 lugares
– Econômica:  300 lugares

Como você pode ver acima, com o A350 turco a empresa oferecerá 20 assentos a menos por voo na rota Istambul – São Paulo – Buenos Aires. Da mesma forma, a variação não é totalmente negativa, já que os aviões da marca francesa são mais modernos que o Boeing 777-300 ER.

Frequências por rota

  • Istambul – São Paulo – Istambul:  7 frequências semanais.
  • Istambul – São Paulo – Buenos Aires e vice-versa:  4 frequências semanais.
  • São Paulo – Buenos Aires – São Paulo:  4 frequências semanais.

Voos de Carga

Além dos voos de passageiros, a Turkish Airlines opera voos de carga a partir de Istambul para São Paulo e Buenos Aires. Além dos voos com os jatos puramente cargueiros, a empresa turca manterá dois voos por semana durante o mês de setembro com o Boeing 777-300 ER de passageiros levando mecardorias. Ainda não foi confirmado se os voos cargueiros com os aviões de passageiros acontecerão em outubro.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Após avaliar fim do Boeing 737-700 na frota, GOL recebe mais...

0
Apesar de ter planos concretos de aposentar o seu menor avião, a GOL Linhas Aéreas está recebendo hoje um "novo" Boeing 737-700 em sua frota.