Voo atrasa após passageiro avisar que vai enrolar para comer apenas para não por a máscara

Foto de Aero Icarus from Zürich CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Usar uma comida ou bebida como desculpa para não usar a cobertura facial durante voos tornou-se uma situação corriqueira desde o começo da pandemia. Embora haja políticas que permitam remover a máscara por alguns momentos de modo a dar um gole ou mordida, a cobertura precisa ser colocada de volta em seguida.

No entanto, há passageiros que usam isso como pretexto para não usar a máscara, e alguns deixam isso bem claro desde o início.

Como relatou Gary Leff, do View from the Wing, foi exatamente isso o que aconteceu no voo UA-217 da United Airlines em Austin, no Texas, na manhã da quinta-feira passada (29), quando um passageiro embarcou com comida e deixou claro aos comissários que não usaria a máscara naquele voo, pois precisava comer.

O voo até Houston era curto, de cerca de uma hora, e o fato dele não usar a máscara resultava num descumprimento da regra federal. Como o homem deixou claro que não colocaria a máscara naquele voo, um debate com a tripulação começou. Ao constatar que ele estava disposto a tumultuar e que o lanche era mero pretexto, a polícia foi chamada.

Uma perturbação se iniciou a bordo e, diante da recusa do homem em sair da aeronave de maneira amigável, todos os demais passageiros foram desembarcados para que ele fosse retirado pela polícia.

E assim foi feito, com o voo partindo quase uma hora atrasado, como reportou o passageiro Carl Wells em uma publicação no Facebook.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

ANAC aponta que cerca de 7,5 milhões de passageiros voaram pelo...

0
Número é 0,5% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Os aeroportos de São Paulo concentram o maior número de passageiros.