Voo da AZUL desvia no meio do oceano para a Ilha do Sal após passageiro passar mal

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Os pilotos de um voo da Azul Linhas Aéreas tomaram a decisão de desviar sua aeronave para a Ilha do Sal, no arquipélago de Cabo Verde, quando estavam no meio do Oceano Atlântico e um passageiro precisou de cuidados médicos.

Avião Airbus A330-900 A330neo Azul Linhas Aéreas
Airbus A330-900 da Azul

A aeronave, o Airbus A330-900 (A330neo) registrado sob a matrícula PR-ANY, cumpria o voo de número AD8751, que partiu de Lisboa para Campinas (SP) no último domingo, 25 de outubro, quando então a situação ocorreu.

Dados do site de rastreamento de voos FlightRadar24 mostram que o A330 estava há pouco mais de 4 horas no ar e a 38 mil pés (11,6 quilômetros) de altitude, e havia passado há cerca de 20 minutos por cima do arquipélago localizado próximo à costa da África, quando os tripulantes decidiram virar e retornar no rumo do aeroporto de Espargos, na Ilha do Sal.

FlightRadar24 Voo A330neo Azul Desvio Ilha do Sal
O A330neo iniciando o retorno – Imagem: FlightRadar24

FlightRadar24 Voo A330neo Azul Desvio Ilha do Sal
O A330neo se aproximando da Ilha do Sal – Imagem: FlightRadar24

Em torno de 40 minutos depois da virada, o PR-ANY pousava pela pista 01 do aeroporto. O jato ficou por pouco mais de 2 horas e 15 minutos no solo até a nova decolagem, e então o voo prosseguiu sem novas intercorrências até o aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Solicitando informações sobre a ocorrência através de contato direto com a Azul Linhas Aéreas, que nos disponibilizou o seguinte comunicado:

“A Azul informa que um Cliente passou mal a bordo do voo AD8751 (Lisboa-Campinas) e, em função disso, a aeronave precisou alternar para o aeroporto Amílcar Cabral, na Ilha do Sal. A Azul ressalta que o Cliente foi prontamente atendido pela equipe médica do aeroporto e que segue prestando toda a assistência necessária a ele.”

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias