Voo da Azul é desviado para Fortaleza devido a banheiro entupido

Um Airbus A330-200 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, de matrícula PR-AIX, que realizava a rota Campinas-Porto, teve que ser desviado para Fortaleza na noite de ontem, quando a aeronave já sobrevoava o Oceano Atlântico. A redação do jornal O Povo em Fortaleza, reportou que um problema com os sanitários do avião teria resultado no voo alternado.

Em nota à imprensa, a Azul disse que “por conta de uma manutenção não programada na aeronave, o voo AD8756 (Campinas-Porto) alternou para o aeroporto de Fortaleza, na noite de ontem (26). A companhia ressalta que está prestando toda a assistência necessária a seus Clientes, conforme previsto na resolução 400 da ANAC, e que os reacomodará em um voo reforço que partirá da capital cearense hoje à noite. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

A empresa não esclareceu o motivo da manutenção não-programada que causou o voo desviado. Fontes no Aeroporto reportaram ao AEROIN que a aeronave irá seguir para Porto às 20h desta quinta-feira.

Tela do FlightRadar24 com a trajetória do voo

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Último Boeing 787 Dreamliner feito em Seattle sai da linha de...

0
Mais um capítulo na pior crise da Boeing chega a sua conclusão: o fim da produção do 787 Dreamliner em sua cidade natal.