Piloto não decola com avião até que órgãos doados chegassem para salvar quatro vidas

Foto de Rahul R Bhadane, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Essa história aconteceu do outro lado do mundo, mas poderia ter sido no Brasil ou em qualquer lugar. Ela mostra o importante lado humano da aviação, num exemplo de ação que deve ser o padrão.

Segundo o reporte do jornal Times of India, um voo de de Jaipur para Delhi da empresa aérea Alliance Air, uma subsidiária da Air India, atrasou enquanto esperava que “órgãos doados por uma mulher” fossem embarcados para salvar quatro vidas. Os órgãos recuperados, junto com uma equipe de médicos e paramédicos, deveriam ser transportados para a capital nacional, informou a companhia aérea.

“Os órgãos doados e que seriam transportados consistiam em 2 pulmões, 1 fígado e 1 rim e eram necessários com urgência em Delhi. Os esforços conjuntos do gabinete do Ministro-Chefe do Rajastão, Organização de Transplantes de Órgãos e Tecidos do Estado (SOTTO), Air India, Alliance Air, Força de Segurança Industrial Central e autoridades do aeroporto de Jaipur para esta causa humanitária ajudaram a salvar 4 vidas”, disse a Alliance Air.

Pilotos e tripulantes da aeronave anunciaram sobre a realidade do voo atrasado que uma equipe de médicos está chegando para pegar o voo e eles estão atrasados ​​com órgão ao vivo, “os passageiros do voo ficaram sabendo do motivo do atraso do voo, eles esperaram pacientemente que os órgãos chegassem ao aeroporto. A companhia aérea agradeceu a todos os passageiros pelo apoio ”, afirmou a Alliance Air.

A cirurgia de colheita de órgãos realizada em um hospital privado em Jaipur foi complicada, envolvendo a recuperação de pulmões, rins e fígado e, portanto, demorou, disse a companhia aérea.

Os órgãos recuperados precisavam chegar a Delhi logo após a colheita, disse a companhia aérea.

Ao chegar ao aeroporto, os órgãos recuperados foram submetidos ao check-in de segurança pela equipe de terra da Alliance Air. O vôo então decolou às 21:28 horas com os órgãos retirados, disse.

“Estou ansioso para liderar a Alliance Air e levá-la a maior glória e conectividade regional aprimorada, por meio de operações seguras e eficientes, trabalho árduo e apaixonado, foco claro, atingindo os objetivos dos negócios e responsabilidade social corporativa por meio de uma verdadeira ‘aliança’ de corações e energia divina com trabalho em equipe e fé em Deus ”, disse a Sra. Harpreet A De Singh, CEO da Alliance Air.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias